Através de emendas e verbas do governo, Prefeitura anuncia pacote de obras para início no segundo semestre

Capela do Alto 26 mar / 2019 às 12:59

A Prefeitura de Capela do Alto anuncia, neste mês, um pacote de 30 obras que devem começar no segundo semestre de 2019. O anúncio marca a comemoração dos 54 anos da emancipação político-administrativa do município.

 

De acordo com o anunciado, as obras serão: construção de 200 casas populares; pavimentação da estrada do Areião; revitalização da Unidade Mista de Saúde com a construção do Espaço da Mulher; revitalização completa do Centro Ecológico Luiz Antonio Machado (Pista de caminhada da lagoa); ampliação da Escola Municipal Marcílio Leite de Almeida ( já em andamento) e Escola Municipal de Educação Infantil Tereza de Quevedo Lopes; reforma e revitalização de praças no município, academias ao ar livre e playgrounds; pintura e sinalização vertical e horizontal de vias do município; implantação de sistema de monitoramento; infraestrutura de rede de esgoto no loteamento Marisa Holtz; iluminação dos trevos da rua Jorge Antonio de Oliveira, na saída para Tatuí e da SP 141, entrada para o Distrito do Porto; iluminação do trecho que irá do Portal Turístico até o Cemitério Municipal; iluminação do trecho da rua João Felipe até a Lagoa Municipal; implantação e padronização dos pontos de ônibus existentes e construção de novos pontos; construção da Nova Cozinha Piloto – local: Rua Tiradentes (ao lado da escola Maria Elza); construção da Casa da Música com Auditório, na rua Frederico Lopes, no Central Park II; construção de um novo Fundo Social, na rua José Machado, Centro; obras na avenida Jorge Antonio de Oliveira que contemplará rua da Fonte, rua do Cruzeiro e 1º de maio, colocando, segundo o prefeito, um fim nas enchentes que ocorrem nos locais; aquisição de centenas de contêineres e papeleiras para limpeza pública; obras de infraestrutura completa do Distrito Industrial (água, esgoto, luz e asfalto); recapeamento completo no bairro Iperozinho, finalização da escola do Distrito do Porto; e a entrega de mil títulos de propriedade para moradores, além de pavimentações e recapeamento em diversos trechos de bairros do município.

Ainda segundo a Prefeitura, essas e outras obras estão em fase de projetos e licitações. “Capela do Alto está na contramão da crise que assola o país. Por todos os lados assistimos as dificuldades que os municípios atravessam em todos Estados. Em 2018 aproximadamente 1/3 das cidades paulistas fecharam o ano no vermelho e, nós, mesmo com o menor orçamento da Região Metropolitana de Sorocaba, ampliamos serviços para o cidadão e, ainda, fechamos o ano com superávit que nos permitirá investir ainda mais nos próximos anos. Em nossa cidade, fizemos nosso dever e agora iremos colher os frutos de um trabalho sério que executamos com muita dedicação. Graças a Deus nossa Capela do Alto é abençoada”, destaca Péricles Gonçalves.

A realização dessas obras se deve graças a emendas parlamentares tanto da Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) e do Congresso Nacional. Além disso, o prefeito Kéke, junto com vice-prefeito Henrique, foram à Brasília recentemente, para pleitear verbas ao município. De acordo com o chefe do Executivo, verbas da Prefeitura e de devolução da Câmara também devem se unir para a realização das obras.


Mais Notícias