COMEÇA HOJE! CDHU abre inscrições para 200 casas populares em Capela do Alto

Capela do Alto 04 dez / 2019 às 07:31

A partir de hoje, dia 4 de dezembro, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), em parceria com a Prefeitura de Capela do Alto, abrem as inscrições para o cadastro de pessoas interessadas em concorrer as unidades de casas populares que estão em construção no município.

O empreendimento habitacional disponibilizará 200 casas com área útil de 49m². Os imóveis contarão com dois quartos, sala, cozinha e um banheiro. De acordo com o CDHU, os selecionados poderão pagar o financiamento estadual em até 30 anos.

O CDHU reservará uma cota de 14 moradias destinadas ao atendimento de famílias com pessoas com deficiências graves e/ou irreversíveis, 10 moradias destinadas ao atendimento de pessoa idosa (60 anos completos ou mais), 08 moradias destinadas ao atendimento de policiais civis, policiais militares, agentes de segurança penitenciária e agentes de escolta e vigilância penitenciária e 3% de imóveis para pessoas sozinhas.

As casas ofertadas pelo programa do governo estadual são destinados a pessoas com renda de um a 10 salários mínimos mensais.

O gerente regional do CDHU, Eric Vieira, comentou sobre a importância da iniciativa para Capela do Alto. “Eu acho que é uma conquista bastante expressiva para o município que vai receber 200 unidades habitacionais. São 200 famílias contempladas pela casa com um preço bastante acessível,” destacou o representante.

Vieira adiantou que o chefe da pasta estadual de habitação, Flávio Amary (PSDB), deverá participar do lançamento do empreendimento na cidade. “Com relação a minha presença, eu continuarei acompanhando a execução do projeto, e eu tenho certeza que o secretário Amary estará presente,” garantiu o gerente regional.

Aos interessados em participar do programa, as inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet e pelo aplicativo disponibilizado pelo Governo do estado.

 

O que é preciso para realizar as inscrições do CDHU?

  1. a família deverá ter renda entre 01 e 10 salários mínimos, dependendo do tipo de empreendimento;
  2. não ser proprietária e não possuir financiamento de imóvel residencial em qualquer parte do território nacional;
  3. não ter sido atendida anteriormente por programas habitacionais da Secretaria da Habitação/CDHU ou outros agentes promotores de atendimento habitacional de moradias populares;
  4. a família deve morar, pelo menos, nos últimos 5 anos no município, ou o chefe da família deve trabalhar no município nos últimos 5 anos, no mínimo;
  5. se for família de um indivíduo só, a CDHU atende somente a partir de 30 anos de idade e exclusivamente em unidades de 1 ou 2 dormitórios (atendimento limitado a 5% das unidades habitacionais de cada empreendimento).
  6. Ter número de celular e e-mail.

 

Para tirar dúvidas e prestar atendimento dos interessados, a Prefeitura de Capela do Alto disponibilizará oito pontos de apoio aos munícipes:

  • Prefeitura Municipal;
    Secretaria da Promoção Social (dias 4, 5 e 6/12/2019 – das 9hs às 17hs);
    Escola “Maria Elza Lázara Lopes” – Centro;
    Escola “Marcílio Leite de Almeida” – Centro;
    Escola “Francisco Mariano de Almeida” – Jardim Nova Capela;
    Escola “Ricardo Puccetti” – Iperozinho;
    Escola “Francisco Munhoz Sanches” – Distrito do Porto;
    Escola “Joaquim Salvador de Quevedo” – Cercadinho;

Os pontos de apoio estarão aberto das 9hs às 17hs.

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O SITE E FAZER SUA INSCRIÇÃO


Mais Notícias