Prefeitura vai rever contas de energia elétrica em prédios públicos

Capela do Alto 20 maio / 2019 às 11:57

A Prefeitura de Capela do Alto pretende revisar as contas de energia elétrica de todos os prédios públicos, além do registro de consumo dos postes de iluminação pública dos últimos quatro anos. A intenção é que sejam averiguados se foram pagos valores a mais.
Na última sexta-feira (17), foi publicado no Jornal do Município a abertura de edital de licitação para a contratação de empresa especializada em engenharia elétrica para fazer essa vistoria. A abertura dos envelopes acontecerá no próximo dia 30, às 10h.
A empresa contratada deverá revisar todas as contas e informar à Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e à Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL), concessionária de energia elétrica do município, se houve cobrança indevida. A intenção da Prefeitura é que sejam restituídos ao menos R$ 400 mil, com a redução de 10% no valor das contas.
Ainda segundo o edital, outros municípios também já realizaram essa revisão e tiveram o benefício, como Jundiaí, Diadema, Pindamonhangaba, Salto e Campo Limpo Paulista. O certame aberto na Prefeitura tem como concorrência o menor preço fixo, e o pagamento pelos serviços executados serão realizados somente quando forem concluídas as restituições ou compensações ao Município, de acordo com o edital.


Mais Notícias