38 Jovens da Fundação CASA são aprovados em Etecs e Fatecs

Educação 06 mar / 2020 às 16:06

Adolescentes buscam um recomeço por meio da educação técnica; número é superior às aprovações em 2019

Com foco e determinação, 38 adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação em centros de atendimento da Fundação CASA no Estado de São Paulo foram aprovados nos processos seletivos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e das Faculdades Técnicas Estaduais (Fatecs) para ingresso no primeiro semestre de 2020. Em comum, eles têm a esperança de trilhar um novo futuro por meio da educação técnica.

Para as Etecs, foram 31 jovens selecionados e sete conseguiram vagas nas Faculdades de Tecnologia. O índice de aprovação para as unidades de ensino do Centro Paula Souza, só para a primeira etapa deste ano, é 27,5% maior do que o registrado em todo o ano de 2019, quando 29 jovens haviam ingressado – 23 adolescentes nas Etecs e seis ingressaram em Fatecs.

Para o primeiro semestre de 2020, ainda há outros 11 adolescentes da Fundação CASA que conseguiram pontuação suficiente e aguardam chamada.

Em todo o Estado, a Fundação inscreveu 442 adolescentes, com idade e grau de escolaridade adequados, nos processos seletivos da educação técnica estadual. Foram 364 jovens inscritos para prestar as provas das Escolas Técnicas e 78 para disputar as vagas das Faculdades Técnicas.

 

 

Etecs

Na Região do ABC, conquistou vaga na Etec um jovem internado no CASA Santo André II, na cidade de Santo André.

Já no interior, foram aprovados jovens internados nos CASAs Anita Garibaldi, de Cerqueira César (uma adolescente); Botucatu, de Botucatu (um); Batatais, do município de Batatais (três); Cândido Portinari, de Ribeirão Preto (quatro); Sertãozinho, de Sertãozinho (um); Araçatuba (um) e Araçá (dois), localizados em Araçatuba; Irapuru I, de Irapuru (quatro); Marília, de Marília (dois); Mirassol, de Mirassol (dois); Presidente Bernardes, de Presidente Bernardes (dois); Rio Dourado; de Lins (dois); São José do Rio Preto, de São José do Rio Preto (dois); Tanabi, de Tanabi (um); e Vitória Régia, de Lins (um).

Os cursos técnicos escolhidos pelos jovens foram de Administração, Logística, Nutrição, Mecânica, Química, Segurança no Trabalho, Contabilidade, Manutenção de Máquinas, Agronegócio, Desenvolvimento de Sistemas, Enfermagem, Marketing, Agropecuária e de Recursos Humanos.

 

 

Fatecs

Os seis jovens aprovados no vestibular para o ensino superior cumprem medida de internação nos CASAs Bauru, na cidade de Bauru (um jovem); Esperança, em Itapetinga (um); Rio Novo, em Iaras (um); Araçá, em Araçatuba (dois); e Sertãozinho (um).

Dentre os cursos oferecidos, os estudantes optaram em cursar Eletrônica Automotiva, Eventos, Sistemas Biomédicos, Gestão Comercial, Análise de Sistemas, Agronegócio, Biocombustíveis, Alimentos e Logística.


Mais Notícias