CORONAVÍRUS – Aulas serão gradativamente SUSPENSAS na Rede Municipal de Ensino

Educação 14 mar / 2020 às 19:21
NOTA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO – Ações de Prevenção COVID-19
Atendendo as orientações da Secretaria Estadual de Educação, na intenção de prevenir a disseminação do coronavírus, todas as escolas municipais terão as atividades gradualmente suspensas a partir do dia 16 de março, até a suspensão completa no dia 23 de março.
A partir da próxima segunda-feira (16), as escolas deverão continuar abertas, com dias letivos regulares, realizando atividades de orientação para alunos e responsáveis que desejarem participar.
Neste dia, deverão ser realizadas atividades de acolhimento e conscientização aos professores, gestores e estudantes. Devem ser reforçados os protocolos de higiene e etiqueta respiratória. Condutas sociais devem ser revistas, evitando contato físico direto através de beijos no rosto, abraços e apertos de mão.
De terça à sexta-feira, as escolas deverão, na medida do possível, realizar reuniões com pais e responsáveis para dar as devidas orientações. Lembrando que essas reuniões deverão ser divididas em grupos pequenos, evitando grandes aglomerações de pessoas.
As faltas de alunos serão abonadas já a partir do dia 16. Ou seja, as famílias que conseguirem se organizar, poderão deixar de levar as crianças e jovens nas escolas. Tendo em vista que idosos (acima de 60 anos) constituem grupo de risco em caso de contágio com o coronavírus, de acordo com a Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, as crianças e jovens não devem ser deixadas aos cuidados de idosos, como avós, por exemplo.
Nestes dias, os profissionais da educação continuarão com suas jornadas regulares de forma presencial nas escolas e Secretaria Municipal.
O fornecimento de alimentação e transporte escolar deverá ocorrer regularmente nesta semana de 16 à 20/03.
A partir do dia 23 de março, as aulas deverão ser suspensas em todas as escolas públicas municipais. A suspensão das atividades de todas as escolas estará em vigor até nova determinação.
Esse é um momento que requer grande união e articulação entre os entes federados, instituições de ensino, famílias e a comunidade escolar.
Contamos com a colaboração e compreensão de todos e ficaremos a disposição para outras informações que se fizerem necessárias.
Capela do Alto, 14 de março de 2020.
Secretaria Municipal de Educação

Mais Notícias