Prefeitura de Capela do Alto suspende auxílio transporte aos estudantes durante período de isolamento social

Educação 09 abr / 2020 às 18:29

O poder executivo de Capela do Alto anunciou, através de um comunicado divulgado nas redes sociais, a suspensão do auxílio transporte aos alunos durante o período de isolamento social, na última terça-feira (7). De acordo com o comunicado, que foi muito criticado pela população, a medida se deu através da percepção da prefeitura de que o auxílio “está vinculado à frequência às aulas”.

Aos questionamentos feitos pelo Jornal de Capela, a municipalidade afirmou que o benefício não será cancelado, mas sim, suspenso por não estar acontecendo o transporte de alunos. “É público e notório que as aulas presenciais estão suspensas em Capela do Alto e no restante do Estado em razão do isolamento social imposto para diminuir a circulação do vírus COVID-19”, informou a prefeitura.

Questionado se alunos que continuam com aulas EAD e contratos de vans vigentes, não serão prejudicados com a medida, o poder executivo declarou que instituições de ensino e prestadores de serviço informalmente estão negociando descontos. “Informações recebidas informalmente nos dão conta de que Escolas, Universidades e outros Prestadores de serviço estão concedendo descontos”, e continuou, “Não temos como estabelecer regras sobre os contratos assinados pelos alunos, mas sabemos que diversas entidades estudantis e de consumidores estão auxiliando nessas negociações”, certificou a municipalidade.

A prefeitura municipal de Capela do Alto ainda garantiu que está trabalhando para auxiliar esses estudantes de outras maneiras. “Não sentimos que sejam simples medidas de ajuda e sim, políticas e ações públicas de distribuição de alimentos e outros bens financiados com o dinheiro público, ou seja, fazer com que a população receba o que estiver disponível daquilo que já lhe pertence”, concluiu o documento de esclarecimento.

O repasse mensal previsto feito pela Prefeitura é de R$ 20.875,00.

 

Câmara de Vereadores

O Jornal de Capela questionou todos os vereadores a respeito dessa medida, sobre o que achava da atitude da Prefeitura e qual poderia ser a melhor opção no momento.

Dos 11 vereadores, apenas o vereador Zé Maria respondeu que estaria aguardando um posicionamento da presidente do Legislativo para a questão.

Não conseguimos contato nos celulares dos vereadores Neto e Nelsinho. Os demais vereadores, incluindo a presidente do Legislativo, Simone de Arruda,  leram nossas mensagens e não deram importância para essa questão, que prejudica os estudantes da cidade.


Mais Notícias