Projeto ‘Escola + Bonita’ vai revitalizar 2,1 mil escolas

Educação 09 maio / 2019 às 09:55

Programa prevê reformas em unidades de todo o Estado de São Paulo, com previsão de entrega dos trabalhos para o ano de 2020

O projeto “Escola + Bonita” já está trazendo uma cara nova às unidades da rede estadual e proporcionando novas oportunidades aos reeducandos do regime semiaberto de São Paulo.
A ação prevê a reforma de 2,1 mil escolas em todo o Estado. O projeto é resultado de uma parceria entre Secretarias da Administração Penitenciária, da Educação e de Desenvolvimento Econômico, sob gestão na SAP da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania.
Tanto no interior como no litoral, unidades da rede estão sendo reformadas. As obras são feitas em horários que não interrompam a utilização da escola. Também é adotada uma série de cuidados, como o uso de tintas sem cheiros e limpeza, para que professores, gestores, funcionários e alunos possam frequentar o ambiente.
O reeducando que trabalha nas obras recebe um valor mensal e a remissão de pena (a cada três dias trabalhado, um dia a menos de pena).


Mais Notícias