Primeiro episódio do “Bake Off Brasil” vai ao ar neste sábado, 22h15

Entretenimento 10 ago / 2018 às 22:06

20 candidatos encaram eliminatória que levará 16 deles para os desafios dentro da tenda

Receitas inéditas e desafios ainda mais incríveis agitam a quarta temporada do “Bake Off Brasil – Mão na Massa”, que está de volta neste sábado (11), 22h15, na tela do SBT. No primeiro episódio, 20 candidatos selecionados trazem seu bolo assinatura ou seja, o que eles sabem fazer de melhor, para serem avaliados por Beca Milano e Olivier Anquier. Os jurados avaliam técnica, criatividade, beleza e sabor. Após isso, a apresentadora Nadja Haddad anuncia que apenas 16 deles vão ganhar seus aventais e um lugar na tenda da atração.

Depois da eliminatória, os escolhidos encaram a primeira prova criativa da temporada, onde terão que preparar uma torre de doces tendo como inspiração uma incrível torre de macarons trazida por Beca Milano. Ela dá a eles a dica de escolherem um preparo que tenha estrutura estável para a montagem, ressaltando que a altura é um ponto importante, já que os competidores terão que utilizar, no mínimo, 50 unidades de algum tipo de doce que vá ao forno em um tempo total de 3 horas de prova. “Queremos uma torre reta. Torre Eiffel, nada de Torre de Pisa”, brinca Olivier.

No primeiro desafio técnico, que também terá 3 horas de duração, os competidores recebem a missão de preparar um “bolo de chuva”, cujos ingredientes principais são banana, doce de leite e canela, tendo bolinhos de chuva na lateral e no topo como decoração. Beca ressalta que os bolinhos de chuva precisam ter a forma de esfera perfeita, enquanto Nadja passa as regras aos participantes. “O bolo terá que ter duas camadas de recheio e três de massa, com bolinhos de tamanhos variados para decoração”, explica a apresentadora. Cabe aos jurados a decisão de quem é o melhor da semana, levando o avental azul de “Mestre Confeiteiro”, bem como quem será o eliminado deste sábado.

“Bake Off Brasil – Mão na Massa” estreia no sábado, dia 11 de agosto, a partir das 22h15, no SBT. Site oficial do reality show: http://www.sbt.com.br/bakeoffbrasil/

 Exibição dos episódios no Discovery Home & Health, às sextas-feiras, às 22h35 com reexibição aos domingos às 20h50.


Mais Notícias