Câmara Municipal realiza sessão extraordinária para votar projetos do Poder Executivo

Política 27 jan / 2020 às 16:25

A Câmara Municipal de Capela do Alto realiza, nesta segunda-feira (27) a partir das 19h, uma sessão extraordinária para votar projetos do Poder Executivo. Ao todo, cinco propostas devem ser analisadas e votadas pelos parlamentares.
De acordo com o site do Poder Legislativo, a sessão analisará duas propostas da Prefeitura Municipal sobre atualizações na tabela de vencimentos de servidores públicos e de funcionários comissionados.
Outra iniciativa do executivo altera os valores de salários de servidores do magistério municipal. Conforme o texto, a mudança seria uma adequação para se alinhar ao Piso Nacional dos Profissionais do Magistério, trazendo um aumento de 12,84% à classe.
Na expectativa de aprovação pelos membros da casa, o Executivo pede ainda que a tramitação do projeto que autoriza a atualização de vencimentos tenha caráter de urgência. “Como já estamos em fase de elaboração da folha de pagamento, é imprescindível que a tramitação da presente proposta se faça em regime de urgência, urgentíssima,” explica o projeto.
Além da alteração salarial, o prefeito municipal, Péricles Gonçalves (PPS), também propõe o aumento de um cargo de professor PEB I. Atualmente, a cidade conta com 35 profissionais efetivos na função.
A sessão extraordinária desta segunda-feira marca o retorno dos trabalhos do Poder Legislativo, em recesso desde dezembro de 2020.


Mais Notícias