Prefeito faz publicação em rede social sobre inauguração de iluminação pública e vereadores criticam “falta de parceria”

Política 22 nov / 2019 às 18:17

Nesta sexta-feira (22), o prefeito de Capela do Alto, Kéke Gonçalves (PPS), publicou em suas redes sociais uma imagem convidando para a inauguração de uma obra de iluminação pública da cidade. Nos comentários da publicação um grupo de vereadores criticou a atitude do chefe do poder executivo de não mencionar o nome de apoiadores que teriam viabilizado a benfeitoria.

Na foto publicada, o chefe do executivo convidava a população para participar da inauguração, que será realizada no próximo dia 25 de novembro, de iluminação pública a base de LED de aproximadamente um quilômetro. “Uma grande conquista do povo capelense que trará maior segurança e qualidade de vida a toda população,” afirmou o chefe do executivo.

O vereador Zé Maria da Terezinha (DEM) utilizou a aba de comentários da postagem para deixar expresso seu descontentamento, o parlamentar chamou a atitude do prefeito de “falta de parceria.” “Nossa é lamentável essa postagem. Cadê o nome dos demais vereadores nessa publicação? Na hora de aprovar os projetos precisa de todos. Eu estou com pé para chutar o balde,” lamentou o democrata.

A publicação também desagradou a presidente do Poder Legislativo, a vereadora Simone de Arruda (PHS), que classificou como “triste” a situação. “Eu como vereadora fico triste com essa postagem por não constar os nomes dos demais vereadores, tenho certeza que essa conquista é de todos, tanto do executivo e Legislativo, pensando no bem comum,” afirmou a representante.

A presidente continuou sua crítica questionando a ausência do nome da deputada estadual Damaris Moura (PHS), que teria viabilizado a obra com verbas. “Fico chateada por não colocar nessa postagem o nome da minha deputada Damares Moura, que encaminhou R$ 200 mil (em verbas) direcionada para essa obra, solicitado por mim,” relembrou a presidente.

Em resposta, Zé Maria agradeceu o apoio que recebeu da presidente. “Obrigado minha amiga e tenho certeza que os demais vereadores vão ficar chateados com essa postagem e com toda a razão amiga, mas valeu o apoio,” respondeu o parlamentar.

A inauguração que causou a desavença entre parte do legislativo e o poder executivo, será na próxima segunda-feira (25), a partir das 20h horas no trevo da Nova Capela.


Mais Notícias