Prefeito Kéke vai a Brasília pleitear recursos para investimentos no município

Política 19 fev / 2019 às 15:56

O prefeito Kéke (PPS) e o vice-prefeito Daniel (DEM) estão em Brasília nesta semana. O chefe do Executivo gravou um vídeo, direto do Aeroporto Internacional do Distrito Federal, para divulgar sua agenda, que deve ir até a próxima quinta-feira (21).

Na segunda, a chefia do Executivo visitou o antigo Ministério do Esporte, hoje Secretaria Especial, ligada ao Ministério da Cidadania. “Tivemos conversas junto ao Ministério de Esporte, para liberarmos um convênio da Lei de Incentivo ao Esporte. O Ministério ainda está em fase de transição, porque deixou de ser ministério para ser secretaria, por isso está na transição para fazer as liberações, mas já está aprovado”, ressalta ele.

Além disso, ainda na segunda, a dupla também visitou o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para arrecadar fundos para a finalização da construção de uma escola no Distrito do Porto. “Estamos pleiteando recursos para toda a mobília e novas obras de investimento no município”, destaca.

Já nesta terça-feira (19), Keke e Daniel estiveram durante a manhã visitando gabinetes de deputados federais da região, como Vitor Lippi (PSDB), Arnaldo Jardim (PPS) e Jefferson Campos (PSD), entre outros, levando diretamente “ofícios solicitando recursos, destinados a infraestrutura, saúde, esporte educação, entre outros”.

Para quarta-feira (20), Keke pretende se reunir com a senadora Mara Gabrili (PSDB) e, ainda, ir no departamento do Ministério da Saúde que atende às demandas da região de Capela do Alto. Na quinta-feira de manhã, a chefia do Executivo deve se reunir com outros parlamentares para, à tarde, retornar ao município.


Mais Notícias