Vereadores criticam grupo de WhatsApp “Capela em Debate” e chamam de “GRUPO DO MAL”

Política 11 mar / 2020 às 17:01

Na última quarta-feira (04), o vereador Neto Enfermeiro (PDT) utilizou seu espaço na Câmara Municipal de Capela do Alto para rebater as críticas contra os 11 parlamentares da casa feitas por parte da população em um grupo do aplicativo de mensagens Whatsapp.

O parlamentar pediu aparte durante a fala do vereador Meneguetti (PPS) que discursava na tribuna e comentava sobre as cobranças feitas acerca do raio-x em um grupo de Whatsapp. “Eu pelo desculpas pelo meu desabafo,” falou o enfermeiro se defendendo dos ataques nas redes sociais.

Para o parlamentar o grupo em questão seria “do mal” e serviria como espaço aberto para desrespeitar os representantes eleitos pela cidade. “Eu já saí daquele grupo, porque era o grupo do mal. Eu já saí do grupo, porque só falam mal de vereadores, não tem respeito. Em Sorocaba o vereador é ‘nobre edil,’ aqui é bandido, vagabundo, empregado do povo e é assim que o capelense trata os vereadores,” avalia.

Frequentemente alvo de críticas a sua vereança, o enfermeiro adiantou que deixará a política para se dedicar a sua vida pessoal. “Eu não tenho paciência, quem falar mal da minha pessoa, primeiro ganha de vereador, e venha falar com Capela do Alto, não fique denegrindo a imagem do vereador. Porque eu não nasci pra tomar tapa na cara, nem levar ofensas das pessoas. Por isso estou saindo da política,” garantiu o parlamentar que continuou, “a política para mim foi um aprendizado, a realmente ajudar meus parentes e amigos de verdade. Agora pessoas que eu não conheço e que estão indo bater na minha porta, eu não vou ajudar mais. Porque na hora de falar mal dos 11 vereadores o povo capelense sabe falar. É absurdo, é chacota, é ridículo.”

Antes de finalizar sua fala, o representante capelense ainda afirmou que os problemas no país são culpa dos próprios moradores que o procuram a procura de favorecimento. “O problema do Brasil não é o político que é corrupto, é a população brasileira,” encerrou seu discurso.

A presidente do Poder Legislativo, a vereadora Simone de Arruda (PHS) endossou as falas do colega de casa, pedindo que os críticos do parlamento local se candidatem para entender. “Falar de fora é fácil, mas tem que estar aqui, sentir e saber como é. É fácil falar mal do meu amigo, nós precisamos ser oposição consciente,” relatou.

O grupo de Whatsapp “Capela Debate” foi criado em 3 de março de 2017 e atualmente possui cerca de 250 integrantes. Entre mensagens de bom dia e críticas aos parlamentares, diariamente as mensagens seguem movimentando a rede social com assuntos da política local.


Mais Notícias