Vereadores escolhem nova presidência da Câmara Municipal para 2020 nesta quarta-feira (11)

Política 10 dez / 2019 às 19:34

Os vereadores da Câmara Municipal votarão na próxima sessão ordinária, de quarta-feira (11), os nomes que integrarão a mesa diretora do Poder Legislativo do exercício do ano de 2020. As chapas que devem concorrer ao pleito só serão anunciadas após o início dos trabalhos.

A atual presidente do poder legislativo, a vereadora Simone de Arruda (PHS) não descartou a possibilidade de concorrer a uma reeleição. “Eu posso concorrer novamente. Até o momento não há nada decidido ainda. Há a possibilidade de tentar uma reeleição, ou compor uma chapa com um colega,” adiantou Simone.

Quem também entrou oficialmente na disputa pela presidência foi o vereador Ênio do Gás (MDB), que contou que já tem possíveis integrantes para 1º e 2º secretário. “Realmente eu vou concorrer. Eu tenho sim, mas ainda está em aberto. Caso não haja alguma alteração, eu já terei uma chapa,” garantiu o representante. O candidato adiantou a possibilidade de ter o vereador Mauro Silva (PROS) como 2º secretário e Nelsinho da Água (PRB) como 1º secretário.

Cogitado para a função de secretário da mesa diretora, Nelsinho também não descartou a possibilidade de concorrer ao maior cargo. “Eu estive presidente em 2017 e gostaria de estar presidente em 2020, só que não tem nada acertado, vai ser uma eleição acirrada,” declarou o antigo chefe do legislativo.

Apontado pelos colegas do legislativo como um dos possíveis candidatos ao cargo, o vereador Josué Correa (PPS), o Menegueti, afirmou que não teria certeza na sua candidatura. “Está tudo em aberto. Eu nem sou candidato,” negou o parlamentar.

Em uma publicação no Facebook, Dito Fidêncio divulgou uma imagem com os nomes que integrariam a sua chapa, entre eles: Regina Tolentino (MDB) figurava como vice-presidente, José Maria da Silva (DEM) como 1º secretário e Josué Correa Menegueti (PPS) como 2º secretário. “Após reuniões e consenso mútuo, optamos por formar uma chapa que disputará as eleições para a formação da Mesa Diretora desta Casa de Leis, que presidirá o ano de 2020, assim denominada simplesmente CHAPA 01,” afirmava o documento.

Apesar do apoio em comentários da foto nas redes sociais, a veracidade da publicação foi questionada pela suposta candidata a vice-presidência.  “Eu não fui informada, eu só vi depois nas redes sociais, que ele colocou meu nome como vice, mas ele não me informou, eu acho que foi uma brincadeira,” desmentiu Regina Tolentino.

De acordo com a atual presidente do Poder Legislativo, a vereador Simone de Arruda (PHS), os interessados em pleitear as vagas da mesa tem até o início da sessão ordinária de quarta-feira (11) para se candidatar.


Mais Notícias