SP envia helicóptero para combater incêndio no MS

São Paulo 24 set / 2019 às 18:27

Após pedido de auxílio do Corpo de Bombeiros do Mato Grosso do Sul, o Governador João Doria autorizou na noite deste sábado, 21, o envio de um helicóptero modelo Esquilo da Policia Militar paulista para ajudar a combater o incêndio de grandes proporções que já atingiu mais de um milhão de hectares no Estado vizinho, de acordo com informações divulgadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama).

Na manhã deste domingo (22) partiu da base aérea de Araçatuba, no interior de São Paulo, uma equipe completa do corpo aéreo da PM paulista composta por dois pilotos, dois tripulantes e um mecânico, na aeronave especialmente equipada com uma caçamba de combate a incêndio com capacidade de 545 litros de água por lançamento.

O governo de Mato Grosso do Sul decretou situação de emergência devido ao alto índice de incêndios florestais, que já chegaram a mais de 2.400 focos, segundo os dados dos satélites do Inpe – Intitituto Nacional de Pesquisas Espaciais. O fogo atinge principalmente o Pantanal, um dos maiores ecossistemas brasileiros.


Mais Notícias