Boituva é a primeira cidade do país a ter sistema de desinfecção para o corpo inteiro

Saúde 01 abr / 2020 às 13:29

A cidade de Boituva é a primeira do país a ter instalado um sistema para pulverização e desinfecção de pessoas em locais de grande circulação. Chamado de Túnel Desinfetante, o projeto é mais uma medida de prevenção do avanço da Covid-19.
A iniciativa é de empresários da cidade, que criaram um sistema de higienização do corpo todo. Em um aparelho inflável de aproximadamente 3 metros de altura, 3 de largura e 4 de comprimento, as pessoas passam caminhando e um produto específico aprovado por órgãos de Saúde é expelido. Os sapatos também são desinfetados durante a passagem.
A iniciativa foi apresentada nesta quarta-feira de manhã no Paço Municipal, para o prefeito e representantes do comércio, que foram incentivados a instalar o sistema. “Estamos felizes por Boituva ter pessoas envolvidas em trazer soluções; a Prefeitura de Boituva é a primeira do país a ter esse sistema instalado”, comentou o prefeito.
O inflável ficou instalado na Prefeitura, mas a iniciativa dos empresários é levar a ideia para toda cidade, para região e para o país.


Mais Notícias