Iperó registra primeiro caso suspeito do novo coronavírus

Saúde 24 mar / 2020 às 12:30

Na noite de segunda-feira (23), a Prefeitura Municipal de Iperó anunciou, pelas redes sociais, que a cidade registrou o primeiro caso suspeito do novo coronavírus (COVID-19).

De acordo com o secretário municipal de saúde, Dr. Eli Teles Jr., que explicou a atual situação da cidade, trata-se de um morador de Iperó internado no hospital São Luiz, em Boituva. O paciente apresenta suspeita de COVID-19 E H1N1.

O paciente se encontra internado e isolado, aguardando o resultado dos exames que serão analisados pelo Instituto Adolfo Lutz (IAL).

Ainda de acordo com o vídeo publicado nas redes sociais, o poder executivo deverá tomar medidas a fim de evitar aglomerações e realizar a compra de mais equipamentos para atender a população iperoense. “Ele liberou a compra de alguns equipamentos, em especial, a compra de mais um respirador”, alegou o secretário de saúde.

De acordo com outro vídeo publicado, o prefeito municipal, Vanderlei Polizeli, comentou sobre as medidas adotadas pela cidade. “Estamos tomando medidas desde o dia 13 de março com o cancelamento de todas as festividades no nosso município, além de outras medidas, dia a dia, hora a hora, conforme as nossas necessidades”, esclareceu o chefe do poder executivo.

A Prefeitura de Iperó está publicando, em suas redes sociais, boletins epidemiológicos, informações sobre as medidas adotadas, além de campanhas de higiene, para a conscientização e o combate ao novo coronavírus.


Mais Notícias