Com fim de contrato, trabalhadores de Aramar podem ficar sem ônibus entre Sorocaba e Iperó

Trânsito 17 ago / 2019 às 16:31

A partir do próximo domingo (18), os trabalhadores do Centro Experimental Aramar, em Iperó, não terão mais a disposição as 16 linhas de ônibus que levavam os servidores no trajeto de casa para o trabalho. A mudança ocorrerá por conta do fim do contrato com a empresa Benfica BBTT, que prestava o serviço na unidade do Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo (CTMSP) na cidade.

De acordo com o Divisão de Transporte os funcionários deverão realizar o translado utilizando “meios próprios”, como recomendou em nota. Anteriormente, as 16 linhas de ônibus faziam o translado entre as cidades de Sorocaba, Iperó, Boituva e Araçoiaba da Serra para o centro experimental.

Conforme comunicou a Divisão de Transporte, a empresa que faz as linhas Sorocaba-Iperó deve aumentar o efetivo para atender os trabalhadores. “Após gestões do CTMSP, a empresa responsável pelo transporte público entre Iperó e Sorocaba comprometeu-se a aumentar a disponibilidade de ônibus e horários para a linha 6325 (Sorocaba-Iperó), a partir das 6h30, saindo de Sorocaba,” informava a nota, que complementava, “Da mesma forma, no fim do expediente, haverá mais ônibus saindo de Aramar em direção a Iperó e Sorocaba. Essas medidas deverão minimizar os impactos provocados pela mudança.”

No comunicado, o Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo (CTMSP) ressaltou que a decisão final sobre o transporte dos funcionários será tomada levando em consideração “a economicidade e a política de redução de despesas ao erário.”

Segundo divulgado pelo centro, os militares e civil que quiserem poderão solicitar junto aos Recursos Humanos a liberação do benefício do vale transporte, que será utilizado no transporte público. Basta preencher o formulário disponível no site da empresa que presta serviços para centro experimental e entregá-lo na à Divisão de Relações Trabalhistas, em Aramar.

Novas linhas

Para manter o transporte para região, a partir de segunda-feira (19), os trabalhadores da Amazul no Centro Experimental Aramar terão à disposição oito linhas de ônibus. Segundo informou a empresa, os horários de atendimentos serão os mesmos realizados anteriormente. As linhas atenderão os trajetos Tatuí-Iperó, Boituva-Iperó e Sorocaba-Iperó.

Em Sorocaba as linhas atenderão as regiões do Barcelona, Paço Municipal, Aparecidinha, Vitória Régia, Éden, Terminal São Paulo, Vila Flora, Armando Pannunzio, General Carneiro e Campolim na divisa com Votorantim.

Pregão Emergencial

Visando continuar a atender os servidores que atuam no centro experimental, a ARAMAR abriu um pregão eletrônico para a contratação de uma empresa prestadora de serviços de transporte de passageiros. O pregão está agendado para ser aberto na próxima segunda-feira (19), as 9h, a empresa escolhida será a que apresentar o menor valor pelo serviço.


Mais Notícias