Em resposta às baixas temperaturas do inverno paulista, o Programa Bom Prato vai se mobilizar para auxiliar no enfrentamento do frio do jeito que só o maior programa de combate à fome do Estado de São Paulo consegue: com refeições quentinhas e acolhimento. A partir desta segunda-feira (22), as 64 unidades do Bom Prato que contam com o serviço de jantar vão servir caldos nutritivos aos frequentadores.
Criada nesta gestão, a ação integra a Operação Inverno, que ocorre até 22 de setembro. O Bom Prato Inverno tem como objetivo auxiliar a população em situação de vulnerabilidade social nos dias mais frios do ano. Para isso, as unidades vão complementar os jantares com caldos quentes, que contribuem para o aquecimento corporal, a hidratação e uma nutrição equilibrada.
Compreendendo que o acolhimento vai além de refeições quentes, os restaurantes populares da rede estarão de portas abertas, prontos para receber os frequentadores em seus salões, equipados para proporcionar um local digno, bem-estar e conforto térmico durante os dias de frio mais intenso.
“Nos dias mais frios, nosso compromisso vai além de garantir a segurança alimentar; queremos oferecer acolhimento e dignidade para quem mais precisa. Com o Bom Prato Inverno, reforçamos esse cuidado ao disponibilizar refeições quentes e nutritivas, contribuindo para o bem-estar da população em situação de vulnerabilidade em todo o Estado”, afirma a diretora Rita Dalmaso, da Diretoria de Combate à Fome (DICOF).
Na primeira edição da ação, em 2025, a adesão positiva dos frequentadores resultou em mais de 1,1 milhão de caldos servidos. O alcance reflete o compromisso do Estado de São Paulo no combate à fome no território paulista e na execução de uma política pública estruturada e eficaz como o Bom Prato.