A Polícia Civil, junto à Vigilância Sanitária, efetuou a prisão de um casal, de 44 e 46 anos, na quinta-feira (19), responsável por comercializar remédios falsificados para emagrecimento. Os criminosos estariam atuando em um laboratório clandestino que funcionava em uma casa em Suzano, na Grande São Paulo. Eles vendiam os produtos pela internet.
Uma empresa de Goiás relatou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que recebeu uma reclamação sobre um produto que não era produzido por eles, ou seja, seu nome estaria sendo utilizado indevidamente na fabricação de produtos voltados à saúde.
Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que a nota fiscal da venda era emitida a partir de um endereço de Suzano. Os fiscais da Vigilância Sanitária foram até o local juntamente com agentes da Polícia Civil.
No local foi constatado que existia uma estrutura para fabricação de medicamentos. Havia diversas caixas com suplementos prontos para venda. Os suspeitos também tinham um maquinário industrial usado para encapsular medicamentos.