Política

Lula parabeniza Colômbia após eleição com vitória da direita

Pleito realizado no domingo elegeu candidato Abelardo de la Espriella

25/06/2026 às 15h06 - Atualizado há 1 hora.

Lula parabeniza Colômbia após eleição com vitória da direita

Agência Brasil

Ouvir notícia

Tempo de leitura: 00:00

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou a Colômbia pelas eleições realizadas no último domingo (21) e que elegeram o candidato de direita Abelardo de la Espriella como novo presidente do país.

“Parabenizo o povo colombiano pelo processo democrático e soberano, expresso por sua vontade nas urnas, da escolha de seu novo presidente Abelardo de la Espriella nas eleições do último domingo.”

Na rede social X, Lula avaliou que a amizade entre Brasil e Colômbia “transcende ideologias” e é fundamental para a superação de desafios comuns, como a preservação da Amazônia, o enfrentamento da pobreza e o combate ao crime organizado.

“Que sigamos trabalhando juntos em benefício dos nossos povos”, concluiu o presidente brasileiro.

Política

Brasil precisa do Rio Grande do Sul recuperado, diz Lula
Há 2 anos.

Brasil precisa do Rio Grande do Sul recuperado, diz Lula

Lula: com enchentes no RS, Brasil pode ter que importar arroz e feijão
Há 2 anos.

Lula: com enchentes no RS, Brasil pode ter que importar arroz e feijão

Câmara aprova regras menos rígidas para plantação de eucalipto
Há 2 anos.

Câmara aprova regras menos rígidas para plantação de eucalipto

Lula adia viagem ao Chile em razão da crise no Rio Grande do Sul
Há 2 anos.

Lula adia viagem ao Chile em razão da crise no Rio Grande do Sul