Vitor Lippi entra na Comissão da Nova Previdência para combater privilégios

Capela do Alto 09 maio / 2019 às 16:40

O ex-prefeito de Sorocaba se tornou um dos parlamentares mais atuantes neste processo de consolidação do texto base que será apresentado no plenário da Câmara

A Reforma da Previdência, em tramitação na Câmara dos Deputados, recebeu esta semana o reforço do deputado federal Vitor Lippi (PSDB/SP), na Comissão Especial que analisa a matéria.
Lippi entende que é preciso acompanhar de perto as mudanças que estão sendo editadas para garantir que sejam justas, que acabe com privilégios como as aposentadorias milionárias e que o teto seja válido para todos os brasileiros.
“O Brasil não pode mais esperar. A Nova Previdência vem para corrigir injustiças, não está sobrando dinheiro para a saúde e para a educação. Um país quebrado não consegue oferecer oportunidades de novos empregos”, explicou Lippi, ex-prefeito de Sorocaba.
Na Comissão Especial, Vitor Lippi vai apresentar emendas que vão beneficiar quem trabalha com serviços pesados e mães de crianças com deficiência severas.
Lippi disse que não vai aprovar mudanças no Benefício de Prestação Continuada (BPC) e na aposentadoria rural. A regra de transição para algumas categorias também precisa ser revistas e o mais importante é reequilibrar as contas públicas.
“Os trabalhadores rurais e os já aposentados não serão prejudicados. Além disso, a mãe que cuida de filho especial, merece um reforço orçamentário no final do mês. Mas para isso, precisamos acabar com as super-aposentadorias que existem hoje. Hoje 80% recebe 20% do orçamento e 20% ficam com 80% do total, isso não pode mais acontecer!”, reforçou Lippi que já abriu mão de sua aposentadoria especial e vai se aposentar no regime regular do INSS.
Em plenário, a proposta tem que ser aprovada em dois turnos por 308 dos 513 deputados do legislativo.
Terminado os trabalhos na Câmara, a proposta segue para a Comissão de Constituição de Justiça do Senado Federal e depois, para o plenário, onde também deverá ser votado em dois turnos.


Mais Notícias