Campanha “Mochila Solidária” realiza entregas para alunos da rede municipal de ensino de Capela do Alto

Educação 13 fev / 2023 às 16:15

A campanha foi motivada e idealizada pelo Vereador Aluísio Roque de Oliveira (MDB)

 

Os alunos da rede municipal de ensino de Capela de Alto receberam no início do calendário escolar de 2023, os Kits Materiais escolares que foram entregues pela Prefeitura de Capela do Alto, algo que foi muito comemorado por Pais, alunos, vereadores, Prefeito e membros da Secretaria de Educação.

Porém um problema que poderia ter sido ocasionado com a entrega dos kits, fez com que o vereador Aluísio Roque de Oliveira, que é o primeiro secretário da mesa diretora, realizasse uma campanha que ultrapassou todas as expectativas com muita solidariedade.

O Vereador lançou a campanha “Mochila Solidária”, onde os pais e alunos da própria rede municipal, doavam uma mochila em bom estado de conservação e uso, para a unidade escolar, e a direção desta unidade iria identificar um aluno que precisasse de uma mochila para transportar o seu material escolar diariamente.

Segundo o vereador, a iniciativa da campanha partiu dos próprios filhos do vereador.

“A iniciativa surgiu pelas próprias mochilas dos meus filhos que trocam e destinamos a outras crianças. Mas, nesse ano resolvemos aumentar o alcance propondo arrecadar e destinar as escolas e assim inspetores, professores e gestores conseguiriam identificar quem poderia receber a doação”, disse o vereador Aluísio Roque de Oliveira.

Durante a sessão ordinária da última segunda-feira (06), o vereador usou a tribuna para agradecer a todos que colaboraram com a campanha.

“Quero agradecer imensamente a todos os doadores da Mochila Solidária, eu motivei o pessoal através das minhas redes sociais, arrecadei as mochilas e levei nas escolas. Algumas pessoas até falaram que eu queria fazer política com isso. Além da Câmara e minha barbearia para ponto de entrega, consegui o apoio da paróquia que auxiliou na divulgação e como ponto de coleta das doações. Não estou fazendo política, não pratico assistencialismo, porque eu gosto que as coisas aconteçam de verdade para as pessoas que realmente precisam”, disse o vereador Aluísio na tribuna da sessão ordinária.

Foram arrecadadas mais de 40 mochilas e foram destinadas as escolas do município, principalmente nos bairros.

Em contato com o Jornal de Capela, o vereador Aluísio Roque de Oliveira, afirmou que solicitou a Secretaria de Educação que inclua as mochilas para serem entregues junto com o material escolar e uniforme.

“Para o próximo ano já pedi a Secretaria da Educação, que além do material e uniforme, que possa incluir mochilas também, com certeza isso trará mais igualdade a todos os nossos alunos”, finalizou o Vereador Aluísio Roque de Oliveira.


Mais Notícias