Unimed Sorocaba recebe prêmio de “Lugares Incríveis para Trabalhar”

Saúde 19 set / 2022 às 15:29

A Unimed Sorocaba recebeu pelo 3º ano consecutivo o prêmio de “Lugares Incríveis para trabalhar”, reconhecimento dado pelo portal UOL em parceria com a FIA (Fundação Instituto de Administração). O Prêmio destaca as empresas brasileiras com os mais altos níveis de satisfação entre os colaboradores a partir da pesquisa FIA Employee Experience (FEEx), que avalia a experiência dos funcionários em seu ambiente de trabalho e na relação com seus líderes e colegas. O prêmio selecionou 140 empresas de todo o país nas categorias empresas de grande, médio e pequeno portes.

A Unimed Sorocaba concorreu na categoria Empresas de Grande Porte e foi avaliada através de itens como o ambiente de trabalho, cultura organizacional, atuação da liderança e satisfação com as práticas de RH e clima organizacional.

Para o presidente da Unimed Sorocaba, Gustavo Ribeiro Neves, a premiação é resultado de um forte investimento em expansão, modernização e tecnologia aplicada no ambiente de trabalho. “A Unimed Sorocaba é uma empresa inclusiva, que está atenta às necessidades de seus colaboradores, buscando constantemente ferramentas para tornar os ambientes de trabalho cada vez mais agradáveis e adaptados às novas rotinas, como reuniões virtuais, home office administrativo e áreas de descanso. Uma das principais missões da atual gestão é cuidar de nossos colaboradores para que eles possam atender cada vez melhor nossos clientes.”

O diretor superintendente da Unimed Sorocaba, o médico Sérgio Rachkorsky, lembra que a cooperativa tem um cuidado constante com a qualidade de trabalho de seus cerca de 2800 colaboradores. “A satisfação dos nossos colaboradores apontada neste prêmio tem fundamento em todos os benefícios que a Unimed Sorocaba oferece como a licença maternidade de 6 meses, licença paternidade de 20 dias, oportunidade interna de carreira, parceria com gympass e programa de bolsa de estudos.”

Sobre a Unimed Sorocaba

Considerado o maior sistema de cooperativas de saúde do mundo, a Unimed do Brasil é formada por 341 cooperativas. Juntas, elas congregam 118 mil médicos, 18 milhões de beneficiários e 135 hospitais próprios. A Unimed Sorocaba insere-se no grupo classificado como de grande porte, por ter em sua carteira mais de 115 mil clientes diretos, além de outros 79 mil atendidos via intercâmbio. A cooperativa conta com diversos pontos de atendimento como o Hospital Unimed Sorocaba – Dr. Miguel Soeiro, Núcleo de Atenção Integral à Saúde (NAIS), Intercâmbio, Unidade Avançada Zona Norte (atendimento assistencial e Pronto Socorro 24h localizado no Shopping Cidade), Unidade Iguatemi (atendimento assistencial e comercial localizado no shopping Iguatemi Esplanada) e Unidade JK, além de 3 farmácias e um Centro de Distribuição de Medicamentos. A cooperativa também conta com pontos de atendimento nas cidades de Boituva, Piedade, Porto Feliz. Atualmente, a instituição é formada por cerca de 1.200 médicos cooperados e mais de 2.800 colaboradores. O Hospital Unimed Sorocaba – Dr. Miguel Soeiro é um dos mais modernos das 135 instituições hospitalares do Sistema Unimed nacional. Por essa razão, é considerado referência, capacitado para cirurgias de alta complexidade, inclusive oito tipos de transplantes de órgãos – como coração, fígado, medula óssea, entre outros.


Mais Notícias