Morte repentina de ex-prefeito repercute em Capela do Alto

Capela do Alto 29 maio / 2019 às 16:42

O falecimento do ex-prefeito Marcelo Soares da Silva (PSD), aos 51 anos, ocorrido na manhã desta quarta-feira (29), pegou os cidadãos de Capela do Alto de surpresa. Segundo informações, o corpo será velado a partir das 18h no velório municipal, no Centro, e o sepultamento está marcado para amanhã (30), às 11h, no cemitério da cidade.
A presidente da Câmara de Capela, Simone de Arruda (PHS) lembra que o ex-prefeito era casado com uma de suas primas. “É uma perda muito grande, porque em dois mandatos, ele fez muita coisa para a cidade. E no meu caso, é uma perda dupla, pois era casado com uma prima, filha do meu tio, por parte de mãe”, ressalta. Já o vereador Reginaldo da Delegacia (PDT), lembra dos feitos políticos de Marcelo. “Com certeza fez muito por Capela, já que é o único prefeito reeleito até agora. Deixou história na cidade”.
Já a vereadora Regina Toletino (MDB) conta que, ainda ontem (28), conversou pessoalmente com o ex-chefe do Executivo. “Falei com ele ontem, por telefone, e depois encontrei com ele no mercado. Ele me deu um abraço, deu a impressão de que estava se despedindo. Com certeza Capela do Alto perder bastante. Era um prefeito muito voltado para as causas sociais”.
O vereador Braz João Vieira Neto (PDT) conta que estava em Sorocaba quando recebeu a notícia do falecimento do ex-prefeito. “Levei um susto. Liguei para a minha esposa, que me contou. O povo de Capela com certeza vai sentir muita falta da figura dele”. O vereador Mauro Silva (PROS) conta, inclusive, que Marcelo tinha planos para uma futura candidatura. “Estávamos conversando, talvez ele saísse candidato novamente, e agora acontece isso. Fomos pegos de surpresa. Fiquei muito triste”.
Para o vereador Enio de Oliveira (MDB), o quem mais marca a passagem de Marcelo pelo Executivo é a forma como ele atendia as pessoas. “Sempre atendeu no gabinete, com a maior honestidade. Era uma pessoa muito de bem. Capela do Alto vai guardar para sempre o bem que ele fez”. O vereador Dito Fidêncio (PP), ‘relata que também era próximo ao ex-prefeito. “Também estou muito abalado. Ele era amigo meu, um cara simples, que batalhou para chegar onde chegou”. O vereador Nelson Batista Teles conta que Marcelo era devoto de Nossa Senhora. “Espero que Nossa Senhora o receba de braços abertos e que a família seja feliz. É uma perda triste”, lamenta.
A Prefeitura de Capela já decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-prefeito. Para o vereador Péricles Gonçalves, o ex-prefeito contribuiu para a história da cidade. “Ele fez o papel dele, o trabalho dele em prol da cidade. Hoje, inclusive, um dia religioso, mostra que a gente deve entender cada vez mais o espírito cristão, no aspecto dos valores humanos”, destaca.
O ex-prefeito comandou a cidade entre 2009 e 2016, e faria 52 anos em 9 de junho.


Mais Notícias