Prefeitura gastará mais de R$ 100 mil reais em locação de computadores

Capela do Alto 19 jun / 2018 às 12:05

No mês de Maio deste ano, a Prefeitura publicou um edital, referente a locação de 42 (quarenta e dois) computadores tipo desktop e 30 (trinta) notebooks novos, destinados as escolas municipais.

A Licitação no modelo pregão presencial, Tipo menor preço, processo de nº 026/2018, teve dois vencedores: A empresa A2 Works Comércio e Serviços, que ofertou o menor preço referente aos 42 computadores desktop e também a empresa Telefonica Data S.A. que irá fornecer os 30 notebooks.

O contrato já está vigente e foi homologado dia 21/05/2018, com vigência de 22/05/2018 até 22/05/2019. O valor total gasto será de R$ 101.160,00, sendo R$ 57.960,00 referente a locação dos 42 computadores e R$ 43.200,00 referente a locação dos notebooks. Ao final do contrato, para continuar com os produtos, a prefeitura poderá prorrogar o mesmo, se houver interesse de ambas as partes, obedecido o disposto na Lei 8666/93. Havendo prorrogação do presente contrato, o valor do mesmo poderá ser reajustado após doze meses da data de sua assinatura, tomando por base a variação do IPC-FIPE no período.

 

Os Equipamentos

A pedido da Prefeitura, os equipamentos locados são 42 computadores, todos com processador Intel Core i5 3,40 GHz, 7ª Geração ou superior, com Memória de 4 GB DDR4 2400 MHZ; HD de 500 GB; Monitortamanho de 18,5” com ajuste de inclinação, conexão Display Port ou VGA da mesma marca do fabricante do Desktop. Deverá também ter as Portas – 8 USB/ 1 HDMI/1 Display Port; Drive Óptico e Sistema Operacional Windows 10 Professional 64 bits; todos com Mouse e Teclado com fio e Fonte mínimo de 180 W 2.2.

Serão também 30 Notebooks, com processador igual ou superior Intel I5 de 6ª geração; com 8 GB de memória RAM ou superior; Monitor de 14” LED ou superior; HD de 500 GB ou superior; WebCam integrada e licença do Sistema Operacional Windows 10.

Além dos equipamentos, está incluso no valor licitado, toda manutenção, substituição de peças, transporte, locomoções de técnicos, seguro dos equipamentos contemplando: acidentes com veículos terrestres; raios; explosões; incêndios; Roubo ou furto qualificado; Danos elétricos em caso de descargas e oscilações elétricas e curtos circuitos que danificam o aparelho e demais despesas, correrão por conta da contratada. Ainda correrá por conta da contratada a manutenção preventiva periódica, quando e se aplicável, incluída a limpeza, e toda mão-de-obra necessária para o bom funcionamento do equipamento.

 

Prefeitura não respondeu

A nossa equipe de jornalismo mandou as seguintes perguntas para o setor de comunicação da prefeitura:

– Qual o motivo da escolha pela LOCAÇÃO e não a COMPRA dos equipamentos?

– Qual o destino dos equipamentos?

A Prefeitura, assim como em outros questionamentos, respondeuafirmando que não teria tempo hábil para responder a questão. Vale ressaltar que nosso questionamento foi enviado por volta das 13hs, podendo ser respondido até as 16h, que depois estendemos até as 20h.

 

 

 

 

 


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