Construção civil sobe de 7 para 82 empreendimentos em Itapetininga e se torna a principal âncora da economia na cidade

Geral 24 jun / 2022 às 17:53

Simone Marquetto conquistou amplos investimentos privados e públicos para o desenvolvimento na área da construção civil de Itapetininga.
“Fizemos o motor da economia girar e trouxemos mais cidadania”, explicou a ex-prefeita. De acordo com Simone, três fatos explicam o crescimento da cidade: transparência, menos burocracia e nunca desistir.
Com inovação e agilidade, o número de novos empreendimentos da construção civil deu um salto significativo no município. Passou de 7 liberações em 4 anos, para 82.
“Na nossa gestão, foram entregues 12 mil unidades habitacionais em Itapetininga, consolidando a construção civil como engrenagens da economia do município. Somente com a demanda direta da construção civil, foram gerados 24 mil postos de trabalho”, destacou Simone Marquetto.
Ainda na gestão, Simone criou um programa habitacional exclusivo para a população de baixa renda. O Lote Social. Foram sorteados 164 lotes, beneficiando famílias da cidade.
“Isso traz dignidade, respeito e maior autoestima para a população mais vulnerável. Por isso, é inovador. Traz a inclusão social e cidadania, pois irão morar num bairro com infraestrutura e terão a matrícula do imóvel registrada em seu nome”, ressaltou Simone.


Mais Notícias