Candidato nas últimas eleições, Nilton dos Santos descarta possibilidade de concorrer ao Poder executivo em 2020

Política 16 mar / 2020 às 18:33

O ex-candidato a prefeito em 2016, Nilton dos Santos (MDB), divulgou nas redes sociais um vídeo anunciando seu posicionamento para as próximas eleições municipais de 2020, em que descarta a possibilidade de concorrer novamente ao cargo.

Conforme divulgado por Santos, sua decisão foi tomada após o ex-candidato ter sido realocado em seu trabalho no Ministério da Agricultura. “É uma decisão minha pessoal por conta do trabalho, eu estou fazendo uma remoção e nesse processo eu me comprometi com a chefia a não realizar nenhum afastamento por dois anos,” explicou.

Descartada sua pré-candidatura, o servidor público adiantou que o partido já decidiu em lançar o nome da vereadora Regina Tolentino (MDB) ao Executivo. “Eles já têm o nome para concorrer, eu já tive essa conversa e o nome dela no partido está bem visto e tem aprovação dentro do grupo,” avaliou Santos.

Apesar de ter descartado uma pré-candidatura neste momento, o ex-candidato afirmou que não descarta a possibilidade de retornar ao pleito nos próximos anos. “Não é como se eu estivesse me aposentando, no momento não tem como, mas no futuro a gente não descarta nada,” garantiu.

Atualmente os partidos se encontram em período de “janela eleitoral,” momento em que os candidatos podem se filiar em outras siglas.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o prazo final para que sejam lançadas as candidaturas às eleições de 2020 se encerra no dia 5 de julho.


Mais Notícias