Unimed Sorocaba passa a contar com central de monitoramento

Sorocaba 22 ago / 2022 às 15:06

Operando dentro do novo escritório administrativo, o Command Center traz a inovação tecnológica ao serviço de saúde da cooperativa.

 

A Unimed Sorocaba colocou em operação no final de julho um sistema inovador que está monitorando em tempo real as rotinas operacionais do cliente. A tecnologia localiza desvios dos padrões previamente estabelecidos e realiza a comunicação imediata da ocorrência para que haja as correções necessárias

O Command Center tem a proposta de antecipar os riscos com ações de mitigação em tempo real e ter uma gestão organizada e inovadora. Para isso, o sistema possui uma tecnologia baseada em algoritmos e inteligência robotizada, que permite a comunicação entre o sistema de gestão ERP (Enterprise Resource Planning), implantados em hospitais e mais serviços de saúde.

O Command Center irá possibilitar à Unimed Sorocaba o acesso a informações relevantes de maneira clara e objetiva, permitindo um gerenciamento mais eficaz dos serviços médicos em um único local, tornando ainda a operação mais transparente.

Inovação e tecnologia

Gustavo Ribeiro Neves, presidente da Unimed Sorocaba, explica que o Command Center faz parte de um plano de inovação e modernização da cooperativa, que inclui o incremento no uso de tecnologia nas rotinas de saúde. “O Command Center irá controlar os indicadores assistenciais em tempo real, permitindo a tomada de decisões de maneira mais rápida e assertiva, confirmando a Unimed Sorocaba como um dos maiores e mais modernos centros de medicina e assistência à saúde do país.”

O Command Center funciona na nova unidade administrativa da Unimed Sorocaba, que opera com o conceito open space, concentrando em um único local diversos departamentos da cooperativa, como Intercâmbio, Central de Atendimento, Ouvidoria, Recursos Humanos, Marketing, Comunicação e Eventos, Auditoria Médica e de Enfermagem, Gerência de Operações, Instituto Dr. Miguel Soeiro.

Sobre a Unimed Sorocaba

Considerado o maior sistema de cooperativas de saúde do mundo, a Unimed do Brasil é formada por 341 cooperativas. Juntas, elas congregam 118 mil médicos, 18 milhões de beneficiários e 135 hospitais próprios. A Unimed Sorocaba insere-se no grupo classificado como de grande porte, por ter em sua carteira mais de 115 mil clientes diretos, além de outros 79 mil atendidos via intercâmbio. A cooperativa conta com diversos pontos de atendimento como o Hospital Unimed Sorocaba – Dr. Miguel Soeiro, Núcleo de Atenção Integral à Saúde (NAIS), Intercâmbio, Unidade Avançada Zona Norte (atendimento assistencial e Pronto Socorro 24h localizado no Shopping Cidade), Unidade Iguatemi (atendimento assistencial e comercial localizado no shopping Iguatemi Esplanada) e Unidade JK, além de 3 farmácias e um Centro de Distribuição de Medicamentos. A cooperativa também conta com pontos de atendimento nas cidades de Boituva, Piedade, Porto Feliz. Atualmente, a instituição é formada por cerca de 1.200 médicos cooperados e mais de 2.800 colaboradores. O Hospital Unimed Sorocaba – Dr. Miguel Soeiro é um dos mais modernos das 135 instituições hospitalares do Sistema Unimed nacional. Por essa razão, é considerado referência, capacitado para cirurgias de alta complexidade, inclusive oito tipos de transplantes de órgãos – como coração, fígado, medula óssea, entre outros.


Mais Notícias